Pesquisar este blog

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

PEP 2013 - Publicado o Catálogo de Cursos para a 7ª edição do Programa de Educação Profissional

DA SEE MG

Inscrições para o Programa começam no dia 23 de novembro

A partir da próxima sexta-feira (23), têm início as inscrições para a 7ª edição do Programa de Educação Profissional (PEP). Mas a partir de hoje, os interessados já podem consultar os mais de 50 cursos com oferta de vagas para 2013. O Catálogo de Cursos Técnicos foi publicado hoje, no Diário Oficial do Estado de Minas Gerais. Esta edição do PEP contará com cerca de 30 mil vagas.

Entre os cursos a serem ofertados em 82 municípios mineiros estão: Segurança do Trabalho, Enfermagem, Edificações, Manutenção de Aeronaves, Mineração, Meio Ambiente e Administração.

Poderão participar do PEP, alunos do ensino médio matriculados na rede estadual, seja no ensino regular ou na modalidade de Educação de Jovens e Adultos, e egressos de qualquer rede de ensino, seja ela, pública ou particular, desde que não estejam cursando o ensino superior.

Eixos tecnológicos

Os cursos do Programa de Educação Profissional seguem 12 eixos tecnológicos. No ato da inscrição, o candidato poderá optar por cursos na área de Turismo, hospitalidade e lazer; Segurança; Recursos Naturais; Produção Industrial; Produção Cultural e Design; Produção Alimentícia; Infraestrutura; Informação e Comunicação; Gestão e Negócios; Desenvolvimento Educacional e Social; Controle e Processos Industriais e; Ambiente Saúde e Segurança.

Educação Profissional

O PEP foi criado pela Secretaria de Estado de Educação em 2007. A iniciativa tem como proposta oferecer educação profissionalizante para a população do Estado. Os cursos do Programa de Educação Profissional são oferecidos em escolas credenciadas (sistema S e particulares), em escolas públicas conveniadas e em escolas da rede estadual. Essas instituições formam a Rede Mineira de Formação Profissional Técnica de Nível Médio.

Um comentário:

  1. Onde encontramos as Escolas Particulares credenciadas ao PEP para oferta de cursos?

    ResponderExcluir