Pesquisar este blog

quinta-feira, 22 de novembro de 2012

SENAI PE Seleção Cursos Técnicos 2013

Acompanhe a Seleção 2014


SENAI anuncia Seleção para Cursos Técnicos 2013

O diretor regional do SENAI Pernambuco, Sérgio Gaudêncio, lançou nesta quarta-feira (21), em coletiva para a imprensa, o edital de Seleção para Cursos Técnicos do SENAI 2013. Serão mais de duas mil novas vagas gratuitas para as escolas do Recife e interior do Estado, em 16 modalidades diferentes de cursos. As inscrições podem ser realizadas até o próximo dia 09 de dezembro, pelo site da Universidade de Pernambuco (UPENET), organizadora da seleção. As provas acontecerão no dia 13 de janeiro.

A novidade do edital 2013 é a não exigência de idade máxima para os candidatos às turmas da noite, que precisarão apenas ter concluído o Ensino Médio. Para participar da disputa pelas vagas dos turnos da manhã e da tarde é necessário estar cursando o 2º ou 3º ano do Ensino Médio em 2013, e ter entre 16 e 22 anos no ato da matrícula. A taxa de inscrição custa R$ 20,00, mas o SENAI-PE concederá isenção do pagamento da taxa de inscrição, para até 10% (dez) do total de vagas ofertadas. Quem quer ser beneficiado com a isenção tem até o próximo dia 28 para fazer a solicitação.

As Escolas Técnicas SENAI que oferecem vagas para início em 2013 são as de Santo Amaro, Água Fria, Areias, Cabo e Paulista, na Região Metropolitana, SENAI Caruaru e Santa Cruz do Capibaribe, localizadas no Agreste, e ainda a Escola Técnica SENAI Petrolina, no Sertão. As ofertas são para Técnico em Administração, Alimentos, Automação Industrial, Edificações, Eletromecânica, Eletrônica, Eletrotécnica, Logística, Manutenção Automotiva, Produção de Moda, Química, Redes de Computadores, Refrigeração e Climatização, Telecomunicações, Vestuário e Segurança do Trabalho.

Para fazer o Curso Técnico Gratuito do SENAI, os candidatos precisam, além de ser aprovado na prova, ter condições de apresentar os documentos de identidade (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF), Certidão de Nascimento ou Casamento, declaração de matrícula no Ensino Médio em 2013 (apenas para quem vai concorrer às vagas nos turnos da manhã e tarde), cópia do Histórico Escolar do Ensino Fundamental, duas fotos 3x4 (com o nome do candidato e opção de curso escritos no verso da foto) e autodeclaração de baixa renda no ato da matrícula. 



SENAI PE
UPENET

7 comentários:

  1. Não consigo acessar meu cartão informativo.O que eu faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entrando na página ou do "Concurso Concomitância Manhã e Tarde" ou do "Concurso Subsequente Noite" aparece o link "Cartão Informativo do Local de Prova"

      Excluir
  2. Onde psso imprimir meu cartão imformativo??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na página da Upenet tem um link para o Senai 2013. Neste, no menu à direita, clicando em inscrição você irá para a página Senai PE que tem no lado esquerdo "Cartão Informativo/Local de Prova"

      Excluir
  3. Saíram a Lista dos Aprovados e Remanejáveis

    ResponderExcluir
  4. Me inscrevi para Edificações-NOITE na PRIMEIRA ENTRADA, mas meu resultado apareceu na SEGUNDA ENTRADA.

    O problema é que com minha nota eu passaria na primeira entrada...

    Tenho que resolver isso, não sei como faço.

    Acho que terei que ir na CONUPE.

    ResponderExcluir
  5. fiquei na lista de candidatos aprovados remanejáveis o que isso quer dizer?

    ResponderExcluir