Pesquisar este blog

sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

PE ETE Integrado Pernambuco 2013.1 - Resultado

PE ETE Integrado - Pernambuco 2013.1
  • Listão ETE Integrado 2013.1
    Observações: Não serão iniciadas turmas com menos de 25 (vinte e cinco) alunos aprovados. Nos municípios Araripina, Lajedo e Santa Cruz do Capibaribe não houve formação de turmas.

Nesta sexta-feira (21), a Secretaria de Educação divulga a relação dos classificados na seleção dos cursos integrados oferecidos pelas Escolas Técnicas Estaduais (ETEs). Foram preenchidas 2.948 vagas, em 19 opções de cursos que serão oferecidos nas 25 escolas técnicas de Pernambuco.

A modalidade integrada atenderá jovens estudantes concluintes do ensino fundamental (anos finais), para que eles além do nível médio tenham a oportunidade de obter um diploma de formação técnica profissional. Os cursos técnicos integrados têm duração de três anos.

Os interessados puderam escolher entre as opções de curso: Administração, Redes de Computadores, Agropecuária, Comércio, Comunicação Visual, Design de Interiores, Edificações, Hospedagem, Informática, Informática para Internet, Logística, Manutenção e Suporte em Informática, Meio Ambiente, Multimídia, Nutrição E Dietética, Programação de Jogos Digitais, Redes de Computadores, Registro e Informações em Saúde e Vestuário.
 


As matrículas ocorrerão entre 07/01/2013 e 18/01/2013, conforme distribuição do Edital.

Educação Profissional -As ETEs oferecem, atualmente, 30 cursos presenciais e sete cursos na modalidade educação a distância, contabilizando cerca de 15 mil estudantes. A estimativa do governo é que até 2014 estejam em funcionamento 60 unidades técnicas.

Além da forma integrada, as ETEs oferecem educação profissional subsequente, destinada a jovens e adultos que tenham concluído o ensino médio e que buscam uma formação profissional técnica. O curso tem duração média de um ano e meio, garantindo aos participantes um diploma profissional.


Informações adicionais
Secretaria Executiva de Educação Profissional

Mais informações através dos números (81) 3183.9860 ou 3183.9850.

Nenhum comentário:

Postar um comentário