Pesquisar este blog

segunda-feira, 25 de março de 2013

PEP 2013 - Matrículas do Programa de Educação Profissional começam nesta segunda-feira (25/03/2013)

Foram autorizadas matrículas de aproximadamente 21 mil estudantes

Os candidatos aprovados no processo seletivo da 7ª edição do Programa de Educação Profissional (PEP), da Secretaria de Estado de Educação, devem ficar atentos aos prazos de matrículas. A primeira chamada começa nesta segunda-feira (25-03) e vai até o dia 28 de março para cerca de 21 mil aprovados.

O candidato deve acessar o ambiente virtual do Programa, por meio do número de CPF, e verificar se sua matrícula já foi liberada. O aprovado, então, será informado de todos os procedimentos necessários para realizar a matrícula em sua instituição de escolha.

Segundo o superintendente de Desenvolvimento de Educação Profissional, Rafael de Freitas Moraes, os candidatos classificados, mas que ainda não tiveram as matrículas liberadas devem acompanhar o site do Programa. “Os candidatos que ainda não tiveram autorização devem acessar a página do PEP a partir do dia 1º de abril. No ambiente virtual, ele será informado sobre a situação de sua matrícula. Todos os candidatos classificados têm assegurada a sua vaga na 7ª edição do Programa”, afirma.

Matrícula

Para se matricular no curso, o aprovado deve se dirigir à instituição de ensino credenciada, munido de documentos como: histórico escolar, comprovando a escolaridade requerida para ingresso no PEP ou declaração de conclusão do ensino médio (validade 30 dias); certidão de nascimento ou casamento; CPF; carteira de identidade; título eleitoral e comprovante de quitação com o serviço eleitoral, para maiores de 18 anos; comprovante de quitação com o serviço militar, se maior de 18 anos – sexo masculino; uma foto 3x4 recente e comprovante de residência, entre outros.

Educação Profissional

Na 7ª edição do PEP, foram 128.371 inscritos que concorreram a uma das cerca de 30 mil vagas. Os cursos ofertados pelo Programa estarão presentes em 83 municípios mineiros. No PEP, a Secretaria assume o pagamento integral do curso, o que inclui o material didático. Os cursos são ofertados por instituições que integram a Rede Mineira de Formação Profissional Técnica de Nível Médio.


FONTE:
SEE MG

32 comentários:

  1. como faço pra saber onde vou me matricular ,qual instituição?

    ResponderExcluir
  2. qual instituição vou ser indicada para matricula.???
    não em nada ainda no ambiente virtual de resultado...
    estou apreensiva...

    ResponderExcluir
  3. Não tem nada disso no ambiente virtual não, onde evo ver isso.

    ResponderExcluir
  4. passei em analises clinicas ,e ate hj nao saiu o nome da escola qe devo me matricular ,ja marcarao 5 datas diferentes ,a ultima foi hj dia 03/04...enfim nao marcarao data diferente nem saiu o nome da escola ..

    ResponderExcluir
  5. é quem já fez a matricula , que dia começa as aulas ?

    ResponderExcluir
  6. como que fico sabendo , que dia começa as aulas para quem ja fez a matricula ?

    ResponderExcluir
  7. Não tenho condições de olhar este site todo dia e estou com medo de perder a matrícula o que faço já que as datas colocadas mão são fiéis?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pior que é verdade as datas parecem q são so para enganar/enrolar bobo! pq nao colocam uma data certa e pronto ne? nossa quanta enrolação!

      Excluir
  8. desde ontem dia 03/04 esta marcado a mesma coisa sobre a matricula ;nao mudou a data ,mas tbm nao saiu o nome da escola ... to com medo de perder o curso ta muito diferente isso ;algumas amigas minhas qe passarao ja fez a matricula ,e aminha ate agora nada ...o qe eu faço para recorrer;porque nao marcou data diferente e nem saiu nada...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi fabricia... comigo tbm esta acontecendo isso.. colocam uma data para acessar e ver onde devera ser feita matricula... voce vai acessa na data certa! E NADA!! a mensagem nem muda! colocaram agora p acessar hje 15/04 mas ate agora esta do mesmo jeito! passei para prótese dentaria em varginha.....

      Excluir
  9. Oi Fabricia , comigo estar acontecendo o mesmo , fui aprovada para o curso técnico de farmacia em montes claros e ate agora nao saiu nada no sit que falaram , tambem quero muito saber o que devo fazer para recorrer em relação a isso ..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi ;passei em analises clinicas em montes claros e ja adiaram para dia 15/04 a minha matricula...

      Excluir
    2. poiser eu passei em farmacia e adiaram pra dia 15 tb :@

      Excluir
  10. O mesmo comigo ainda consta a data dia 03/04 nao sei nada de matricula e escola.

    ResponderExcluir
  11. NÃO TÕ CONSEGUINDO VER A INSTITUIÇÃO PRA EU FAZER A MATRÍCULA, COLOCARAM DIA 03/04,ENTREI HOJE DE NOVO E TÁ A MESMA COISA!!!!! ALGUEM ACHOU OU EXISTE OUTRO SITE PARA OLHAR ISSO?

    ResponderExcluir
  12. mudaram a data agora para dia 15-04 ESTOU SIMPLISMENTE INDIGNIADA com o Ensino do PEP este ano , qualquer pessoa de outro curso ja se matricularam , e exatamente os de farmacia e analises clinica nao obtiveram uma resposta ate hoje , ja mudaram essa data 5 vezes e as aulas para outros alunos ja começam nesta segunda feira , ISTO É UM ABSURDO UM DESCASO COM NÓS ALUNOS ..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola alguém passou para técnico em prótese dentaria em Varginha?? Sabe de alguma novidade???

      Excluir
  13. Gente ???? kk ajuda? quero passar pra manhã ajudaa ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. baby , nao tem como mudar nada curso , turma , turno , escola , nada nada .. Voce devera fazer do jeito qe escolheu (:

      Excluir
    2. mas ainda não começaram as aulas ? e no site não fala nada sobre isso , o que eu faço ? que dia começa as aulas? ninguém sabe me dizer, e eu estou muito nervosa como fico sabendo o dia que começa as aulas ? por favor me responde

      Excluir
  14. qual e a escola de montes claros credenciada para fazer tecnico em enfermagem,que ate agora so sabe a de farmacia que e la no exelencia e , É pra quando vai sair as matriculas (nao aguento mais essa demorra).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda nao saiu nada sobre isso , nem sobre o de farmacia , porque eu sou farmacia e adiaram a data pra dia 15 ainda .

      Excluir
    2. e ai o seu saiu hoje porque o meu ate agora nada...

      Excluir
  15. Quem já fez matrícula,ainda não recebeu a data certa que começa seu curso. Falaram abril apenas e pediram para ir ligando. Quem estava como excedente está sendo chamado. Então creio que em maio começarão todos os cursos. Se não sabem a escola ainda, liguem para secretaria. Assim não correm o risco de ficarem esperando por aviso no site a acabar perdendo. No site do PEPse não me engano tem as escolas credenciadas.

    ResponderExcluir
  16. Estou muito feliz por ter feito tantas matriculas do PEP DE JOVENS E ADULTOS! Parabens!!!Sucesso....

    ResponderExcluir
  17. GOSTARIA SABER ONDE POSSO SABER QUANDO COMEÇA AS AULAS DO CURSO DO PEP PARA QUEM PASOU.

    ResponderExcluir
  18. passei p tec. em segurança do trabalho em uberlandia, ja adiaram 4 vezes disse que seria hoje dia 15/o4 e ate agora nada o que eu faço por favor me ajude

    ResponderExcluir
  19. nossa ta de brincadeira adiaram o meu dnv tb tec farmacia em montes claros

    ResponderExcluir
  20. afff ja mudarao de novo para dia 17/04...

    ResponderExcluir
  21. q dia começa as aulas??????

    ResponderExcluir
  22. sandra 02/05/2013 22:30 gente to afim de estudar nao vejo a hora das aulas começarem!!!

    ResponderExcluir
  23. sandra gente to afim de estudar e as aulas tem demrado tanto!!!

    ResponderExcluir