Pesquisar este blog

segunda-feira, 5 de maio de 2014

Faetec Processo Seletivo 2014.2


Acompanhe regularmente o Processo Seletivo na página da Fundação de Apoio à Escola Técnica do Estado do Rio de Janeiro FAETEC
  • 20/08/2014 - Confira a 3ª Reclassificação - Arte Dramática, Especialização de Nível Técnico em Enfermagem do Trabalho e Ensino Técnico de Nível Médio na forma articulada Subsequente - Matrículas em 21 e 22/08/2014
  • 16/08/2014 - Confira a 2ª Reclassificação. Matrículas em 18 e 19/08/2014
  • 11/08/2014 - Confira a 1ª Reclassficação
  • 30/07/2014 - Confira o Resultado Final
  • 17/07/2014 - Confira as Notas Preliminares da Prova Objetiva 
  • 06/07/2014 - Confira os Gabaritos
  • Imprima o seu Cartão de Confirmação da Inscrição
  • Confira a Relação Geral das Solicitações de Isenção de Pagamento da Taxa de Inscrição / Pré-Inscrição no Sistema de Cotas
Ao todo serão mais de 4 mil vagas de formação

A realização do sonho de entrar para uma faculdade ou de abrir as portas para o mercado de trabalho por meio da formação Técnica já pode ser iniciada a partir desta segunda-feira, dia 5, quando começam as inscrições para as 4.572 mil vagas do vestibular (632 vagas) e dos cursos Técnicos (3.940) da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), instituição vinculada à Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia.

As chances são para o ingresso em uma das oito Faculdades de Educação Tecnológica do Estado do Rio de Janeiro (Faeterjs), para dois Institutos Superiores de Educação, além de mais 20 escolas que oferecem as modalidades de Educação Profissional e Tecnológica.


Serão disponibilizados cursos em diversas áreas

Os interessados devem acessar o site da Fundação em: (www.faetec.rj.gov.br), e após ler atentamente o edital que contém todas as informações respectivas as datas e pré-requisitos, preencher o formulário. Também é necessário realizar o pagamento do boleto da taxa de inscrição no valor de R$ 33,50, que pode ser feito em qualquer agência bancária somente até a data do vencimento. 
A educação Técnica oferece cursos na forma de Concomitância Externa, para quem deseja fazer somente o ensino Técnico na Faetec, mas ainda não concluiu o Ensino Médio; Subsequente, quem já tenha concluído o Ensino Médio e deseja fazer somente o Técnico; Especialização de Nível Médio, para quem escolher pela área de Enfermagem e Proeja, para quem deseja participar do Programa Nacional de Integração que garante oportunidades de estudos a jovens e adultos não tiveram acesso ao Ensino Médio.

O vestibular para ingresso no segundo semestre deste ano é destinado a todos que já tenham concluído o Ensino Médio. Estarão disponíveis as formações de Tecnologia em Processos Gerenciais oferecida pela Faeterj Duque de Caxias, Tecnologia da Informação e Comunicação na Faeterj Petrópolis, Tecnologia em Análise de Sistemas Informatizados na Faeterj Rio, Pedagogia e também Tecnologia em Logística na Faeterj Três Rios, Tecnologia em Sistema de Informação e Tecnologia em Gestão Ambiental na de Paracambi e Licenciatura em Pedagogia nas Faeterjs Santo Antônio de Pádua, Bom Jesus de Itabapoana e Itaperuna. E também nos Institutos Superiores de Educação do Rio de Janeiro (Iserj) e Professor Aldo Muylaert (Isepam).
 
FONTE: FAETEC

Nenhum comentário:

Postar um comentário