Pesquisar este blog

terça-feira, 7 de outubro de 2014

ETEC Vestibulinho 1º Semestre 2015

Acompanhe o processo seletivo através da página Vestibulinho Etec
CALENDÁRIO PROCESSO SELETIVO VESTIBULINHO
  • De 02/10 até às 15h do dia 07/11/14 11/11/2014 - Inscrições do Processo Seletivo no site www.vestibulinhoetec.com.br
  • 01/12/14 - Divulgação dos locais de Exame
  • 07/12/14 (domingo), às 13h30min - Exame
  • 07/12/14 (domingo), a partir das 18h - Divulgação do gabarito oficial para os cursos do Ensino Técnico, Ensino Médio e Ensino Técnico Integrado ao Médio no site www.vestibulinhoetec.com.br
  • 08/12/14 (segunda-feira), a partir das 14h - Divulgação do gabarito oficial para acesso as vagas remanescentes de 2º módulo no site www.vestibulinhoetec.com.br
  • 09/12/14 (terça-feira), a partir das 14h - Divulgação do gabarito oficial dos Cursos de Especialização (somente nas Etecs).
  • 07/01/15 - Divulgação da lista de convocação dos candidatos inscritos para os Cursos de Técnico em Dança, Técnico em Regência e de Técnico em Canto.
  • 13/01/15 - Divulgação da lista de classificação geral para os candidatos inscritos nos demais Cursos
  • 15 e 16/01/15 - Divulgação da 1ª lista de convocação e matrícula
  • 19 e 20/01/15 - Divulgação da 2ª lista de convocação e matrícula
  • 21/01/15 - Divulgação da 3ª lista de convocação e matrícula
  • 22/01/15 - Divulgação da 4ª lista de convocação e matrícula
  • 23/01/15 - Divulgação da 5ª lista de convocação e matrícula  

No período de 2 de outubro a 7 de novembro 11 de novembro, estarão abertas as inscrições para o processo seletivo das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) do Centro Paula Souza para o 1º semestre de 2015. Ao todo, serão oferecidas 82 mil vagas para: Ensino Médio, Técnico, Técnico integrado ao Médio e Especialização Técnica. O exame será no dia 7 de dezembro. A inscrição deve ser feita pela internet e o valor da taxa é de R$ 30.

No próximo semestre, entra em funcionamento a Etec Itaquera, na Capital, com os cursos de Desenho da Construção Civil, Edificações e Edificações Integrado ao Médio. Também serão abertas turmas de Logística e Administração em Santa Cruz das Palmeiras, na região de Campinas, e de Administração e Segurança do Trabalho em Porto Feliz, na região de Sorocaba.

Ao todo, serão oferecidas no Vestibulinho 8.410 vagas para o Ensino Médio, 53.639 para cursos técnicos em 217 Etecs e em 47 classes descentralizadas (unidades que funcionam com um ou mais cursos, sob a administração de uma Etec), 19.806 para os cursos técnicos integrados ao Ensino Médio e mais 1.890 para o técnico na modalidade semipresencial, por meio do Telecurso TEC.

Do total de vagas para o Ensino Técnico, 8.855 serão destinadas ao convênio entre o Centro Paula Souza, a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo e a Prefeitura de São Paulo. Esse número inclui 7.625 vagas para cursos técnicos em 105 escolas estaduais de 68 municípios e 1.230 para os 21 Centros Educacionais Unificados (CEUs) da Capital. As aulas, oferecidas no período noturno, serão ministradas por professores das Etecs.

O processo seletivo disponibiliza ainda 610 vagas para 11 cursos de especialização técnica. Trata-se de uma oportunidade de aprofundamento para profissionais que já têm o diploma técnico e desejam obter conhecimentos mais específicos nessa determinada área. Seis desses cursos são inéditos: Desenvolvimento de Aplicativos para Smartphones, Enfermagem na Assistência ao Idoso, Gestão Ambiental, Gestão de Unidades de Alimentação e Nutrição, Java – Web shepere/Rational e Rádio e Comunicação. Para fazer a inscrição, é necessário ter concluído o Ensino Médio e o Ensino Técnico no mesmo eixo tecnológico do curso de especialização.

Programa Vence

Por meio do Programa Vence, outra parceria com a Secretaria de Educação do Estado, o Centro Paula Souza estende o Ensino Técnico Integrado ao Médio às escolas estaduais. As 2.756 vagas para essa modalidade serão oferecidas na rede estadual de duas maneiras:

* O aluno terá as aulas do Ensino Médio em uma escola estadual e as do curso técnico em uma Etec (modalidade interdependente) ou

* Aulas do Ensino Médio e do curso técnico na mesma escola estadual.

Certificação de Competência

O Vestibulinho também oferece vagas remanescentes de segundo módulo para 9 cursos técnicos: Administração, Edificações, Eletrotécnica, Informática, Logística, Mecânica, Nutrição e Dietética, Segurança do Trabalho e Transações Imobiliárias.

Os interessados devem ter concluído o Ensino Médio e ter experiência profissional na área do curso, mediante avaliação e certificação de competências referentes ao 1º módulo.

Inscrições

Para concorrer a uma das vagas do Vestibulinho para o Ensino Médio e do Ensino Técnico Integrado ao Médio, o candidato deve ter concluído o Ensino Fundamental nas modalidades regular, Educação de Jovens e Adultos (EJA) ou o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja). Os que pretendem fazer o Ensino Técnico precisam ter concluído ou estar cursando a partir do 2º ano do Ensino Médio.

A inscrição para o processo seletivo deve ser feita exclusivamente pela internet, pelo site www.vestibulinhoetec.com.br, até as 15 horas do dia 7 de novembro. Para efetivar a inscrição, é preciso imprimir o boleto bancário e pagar a taxa de R$ 30 em dinheiro em qualquer agência bancária. O Manual do Candidato também está disponível para download no site do Vestibulinho.

O Sistema de Pontuação Acrescida do Centro Paula Souza concede bônus de 3% a estudantes afrodescendentes e de 10% a candidatos oriundos da rede pública. Caso o aluno se enquadre nas duas situações, obtém 13% de bônus. 

FONTES:
Centro Paula Souza
Vestibulinho Etec

Nenhum comentário:

Postar um comentário