Pesquisar este blog

terça-feira, 28 de outubro de 2014

Senai PE Processo de Seleção 2015 - Cursos Técnicos Gratuitos

Acompanhe o processo seletivo 2015
Inscrição PS 2015 Cursos Técnicos Senai PE


Processo Seletivo do SENAI terá 458 vagas para cursos técnicos gratuitos em PE 


O SENAI abre, de 28 de outubro a 9 de novembro, as inscrições do processo de seleção para cursos técnicos gratuitos, com entradas no primeiro e segundo semestre de 2015. Serão disponibilizadas 458 vagas nas Escolas Técnica SENAI Água Fria, Paulista, Petrolina e Santa Cruz do Capibaribe. As vagas disponibilizadas são para os cursos Técnicos em Edificações, Produção de Moda, Eletrotécnica, Administração, Eletromecânica, Vestuário e Segurança do Trabalho. As aulas da primeira entrada começarão em 2 de fevereiro de 2015, já as da segunda entrada terão início em 20 de julho do mesmo ano.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, no site www.pe.senai.br ou www.mrvc.net/senai, até o dia 9 de novembro. A taxa de inscrição no valor de R$ 20,00 deverá ser paga até o dia 10 de novembro. A prova será realizada no dia 14 de dezembro, das 14h às 17h e o resultado final será divulgado no dia 23 de dezembro.

Para os candidatos aos cursos dos turnos da manhã e tarde - modalidade concomitante -, é necessário ter entre 16 e 22 anos exatos de idade no ato da matrícula, estar matriculado no 2º ou 3º ano do Ensino Médio e comprovar baixa renda. Quanto aos cursos do turno da noite – modalidade subsequente -, é requerido, no mínimo, o Ensino Médio ou equivalente completo ou em conclusão até a data da matrícula. Neste caso, são aceitos candidatos que estejam cursando o 3º ano do Ensino Médio.

Os candidatos terão que responder 40 questões em três horas (14h às 17h), sendo 20 de Português e 20 de Matemática. O gabarito preliminar estará disponível no site do SENAI duas horas após o término do exame. Já o definitivo, será divulgado nos mesmos sites às 17h do dia 17 de dezembro.

​O curso Técnico em Edificações, um dos oferecidos pela Escola Técnica SENAI Água Fria, tem 100 vagas abertas. A área da Construção Civil é uma das principais demandantes de mão de obra no Estado. Segundo o Guia Escolha Profissões da Indústria, lançado pelo SENAI em setembro, um técnico em Edificações pode alcançar um salário de R$ 2.100,00, depois de um ano no mercado. O curso é um dos mais procurados pela população. Na última seleção para as turmas de 2014 foram 2.863 inscritos.

Confira abaixo os editais da seleção:

EDITAL - MODALIDADE CONCOMITANTE (manhã e tarde)

EDITAL - MODALIDADE SUBSEQUENTE (noite)
FONTE: SENAI PE

Nenhum comentário:

Postar um comentário