Pesquisar este blog

quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Faetec Processo Seletivo 2016-1

Acompanhe os processos seletivos através da BioRio Concursos e da página da FAETEC

Processos Seletivos 2016.1 Faetec

Processo Seletivo 2016-1 para Cursos Técnicos nas modalidades Concomitância Externa e Subsequente, Concomitância Interna, Ensino Técnico de Nível Médio na Forma Integrada, Especialização Técnica em Enfermagem, Subsequente - Martins Pena - Arte Dramática e Vestibular




EDITAIS

EDITAL CONCOMITÂNCIA EXTERNA E SUBSEQUENTE

 O candidato cursará o ensino técnico de nível médio na forma de organização de concomitância externa na mesma turma do candidato que cursará o ensino médio técnico na forma de organização subsequente por se tratar da mesma matriz curricular e só receberá o diploma de técnico de nível médio após concluir o ensino médio. As unidades de ensino ISERJ e ISEPAM só oferecerão cursos na forma de organização subsequente.

EDITAL CONCOMITÂNCIA INTERNA
 

Processo seletivo, por meio de sorteio de candidatos para oferta de vagas para o ensino médio – formação geral, normal de nível médio e ensino técnico de nível médio na forma de organização articulada: concomitância interna, com início no primeiro semestre de 2016.

EDITAL ENSINO TÉCNICO DE NÍVEL MÉDIO NA FORMA INTEGRADA
 

Proporciona ao candidato realizar o curso técnico de nível médio na FAETEC, integrado com curso de Ensino Médio.

EDITAL ESPECIALIZAÇÃO TÉCNICA EM ENFERMAGEM
 

Oferecida somente a quem já tenha concluído, integralmente, o curso de educação profissional técnica de nível médio em Enfermagem, até a data da matrícula, proporcionando ao candidato realizar a Especialização em Enfermagem do Trabalho, na FAETEC.

EDITAL SUBSEQUENTE - Martins Pena - ARTE DRAMÁTICA
 

Processo seletivo de candidatos para ingresso no curso técnico de nível médio subsequente em Teatro para o primeiro semestre do ano de 2016.

EDITAL VESTIBULAR 

Vestibular para ingresso nas Faculdades de Educação Tecnológica do Estado do Rio de Janeiro – FAETERJ’s e nos Institutos Superiores de Educação – ISE’s para o primeiro semestre do ano de 2016.

O Governo do Estado, através da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, por meio da FAETEC, oferta 6.812 vagas para cursos Técnicos de Nível Médio, de Ensino Superior e Fundamental, além da Educação Infantil. As inscrições podem ser feitas por meio dos links existentes no site www.faetec.rj.gov.br e no Facebook (www.facebook.com.br/redefaetec), ou diretamente na página da BIO-RIO. O prazo das inscrições inicia em 1º de novembro e termina dia 29 de novembro.

Do quantitativo de vagas, para o Ensino Técnico serão 6.055, sendo 2.685 na modalidade Subsequente, destinadas a quem já concluiu o Ensino Médio e deseja fazer somente o Técnico na instituição; 30 para Concomitância Externa, para quem está matriculado no Ensino Médio; 3.340 para Integrada com o Ensino Médio, destinada a quem já tenha concluído o Ensino Fundamental; além de 105 vagas para Especialização em Enfermagem. Além dessas oportunidades, há vagas também para Formação Geral, Normal de Ensino Médio, Ensino Fundamental e Educação Infantil.

Para o Ensino Superior, a FAETEC ofertará 572 vagas, em dez unidades. Já para Escola de Teatro Martins Pena, serão 30 oportunidades. Para se inscrever a uma dessas vagas, o candidato deve ler atentamente o edital, preencher o formulário e o questionário socioeconômico, imprimir a ficha e o boleto bancário, no valor de R$ 39,00.

Após o pagamento, o candidato deverá verificar a validação da candidatura no próprio site da FAETEC. Do total de vagas, 5% de cada curso serão reservadas às pessoas com deficiência e 20% aos estudantes oriundos da Rede Pública e beneficiados pelo sistema de cotas. Quem deseja fazer o pedido de isenção da taxa de inscrição, deve se adequar ao perfil previsto no edital para tal solicitação. O prazo termina no dia 6 de novembro. A relação dos pedidos de isenção aprovados será divulgada no dia 10.

Em caso de dúvidas sobre o processo seletivo, o candidato poderá entrar em contato pelo telefone da organizadora do concurso, Fundação BIO-RIO, pelo telefone: (21) 3525-2480, das 9 às 18h, ou pelo e-mail: faetec2016@biorio.org.br.
 

FONTE: FAETEC

3 comentários:

  1. A Faetec divulga os editais para os processos seletivos 2016-1.
    As inscrições começam no dia 01/11/2015.

    ResponderExcluir
  2. Inscrições vão até 29/11/2015.
    A Faetec disponibiliza link "INSCREVA-SE AQUI!" para acesso aos processos seletivos em:
    http://www.faetec.rj.gov.br/index.php/inscricoes/concursos/45-processo-seletivo-2016-1

    ResponderExcluir
  3. Quantas vagas ha para o curso pedagogia no isepam campos dos goytacazes?

    ResponderExcluir