Pesquisar este blog

quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

MG - Secretaria disponibiliza comprovante definitivo de inscrição para cursos técnicos

  • 25/03/2013 - Matrículas do PEP 2013 começam nesta segunda, leia a notícia
  • 21/03/2013 - O cronograma da matrícula do candidato classificado para o PEP poderá ser verificado através da Consulta Individual (Consultar Resultado através do CPF)
  • 20/03/2013 - De acordo com o site do programa, as instituições para matrícula dos candidatos classificados para os cursos do PEP serão disponibilizadas no dia 21/03, a partir das 8 horas
  • 19/03/2013 - As Instruções para Matrícula do PEP serão disponibilizadas no dia 20/03/2013, a partir das 18 horas
  • Confira o Resultado
  • 20/02/2013 - Veja o Gabarito Oficial da Prova na EE Emília Cerdeira em 17/02/2013
  • Candidatos que fariam a prova na E E Emília Cerdeira, convocados para 17 de fevereiro às 9 horas no mesmo local
  • A Previsão para a Divulgação do Resultado do Processo Seletivo foi alterada: a partir de 01/03/2013 08/03/2013. Matrículas da 1ª chamada entre 04 e 08 de março. A 2ª chamada para os excedentes entre 11 e 15 de março serão divulgadas após a publicação do resultado
  • 14/01/2013 - Confira o Gabarito do PEP 2013
da SEE MG


Provas objetivas para seleção de candidatos do PEP e do Pronatec serão aplicadas no dia 13 de janeiro

Os 157.835 candidatos inscritos na 7ª edição do Programa de Educação Profissional (PEP) e no Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico (Pronatec) já podem consultar os locais e horários de provas. O Comprovante de inscrição está disponível no ambiente virtual do Programa . Para 2013, são oferecidas 50 mil vagas em diferentes cursos técnicos.

O comprovante também apresenta os documentos e materiais que os candidatos devem levar para os locais de prova. As provas serão aplicadas no período da manhã, do dia 13 de janeiro de 2013.

O teste é composto por questões objetivas de Língua Portuguesa e Matemática, abrangendo os Conteúdos Básicos Comuns (CBCs) dessas disciplinas. O resultado da seleção será divulgado no dia 19 de fevereiro 01 08 de março e as matrículas estão previstas para começar a partir do dia 25 de fevereiro 04 de março divulgação após a publicação do resultado. em 20/03/2013, a partir das 18 horas em 21/03/2013, a partir das 18 horas

Educação Profissional

Apenas para o PEP, que é desenvolvido pela Secretaria de Estado de Educação (SEE), foram 128.371 inscritos que concorrerão a uma das cerca de 30 mil vagas. Os cursos ofertados pelo PEP estarão presentes em 83 municípios mineiros. No Programa, a SEE assume o pagamento integral do curso o aluno, o que inclui o material didático. Os cursos são ofertados por instituições que integram a Rede Mineira de Formação Profissional Técnica de Nível Médio.

Já o Pronatec que, em Minas, é coordenado pela Secretaria de Estado de Educação, atraiu o interesse de quase 30 mil candidatos. São ofertadas 18 mil vagas em 42 diferentes cursos do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai /MG) e no Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac / MG). Para esta edição, o Programa vai contemplar 77 municípios mineiros.

11 comentários:

  1. Até hoje não consegui retirar meu comprovante definitivo. E toda vez que vou tentar dá que as incrições já foram encerradas, sendo que eu consegui fazer a minha inscrição. como eu faço para ter meu comprovante definitivo ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso ai eu tb nao consigo retirar meu comprovante

      Excluir
    2. Vejam na página inicial do PEP que há um link para "Fale Conosco" da Secretaria da Educação que pode ser utilizado via Envio de Mensagem OU ligando para 0800 9701212

      Excluir
  2. Esta faltando um número porque eu não consigo ligar neste número...

    ResponderExcluir
  3. olha isso aconteceu comigo tambem não consigo achar o link para retirar meu comprovante sempre cai em uma pagina de downloads não sei o que fazer e esta perto das provas por favor me ajudem.

    ResponderExcluir
  4. nao recebi meu comprovante de inscricao o que eu faco?

    ResponderExcluir
  5. A data do exame está chegando e até hoje eu algumas pessoas que conheço não conseguimos retirar o comprovante definitivo, já tentei muitas vezes e não consegui, o que eu faço? Me ajudem!

    ResponderExcluir
  6. Muitas pessoas que conheço também nao conseguirão retirar o comprovante, inclusive eu também, liguei na SEE, e até hoje também nao conseguirao auxiliar de maneira correta!

    ResponderExcluir
  7. Tambem nao estou igual uma louca GENTE me ajudaaaaaaaa a prova ja esta chegando.

    ResponderExcluir
  8. Clica em ambiente virtual do programa q vc vai sair na pagina de inscrição depois preenche o formulário de acesso com seu CPF e email

    ResponderExcluir
  9. Já não sei mais onde recorrer já liguei varias vezes em BH numa central que o MEC me passou me enrolaram até o ultimo minuto da sexta feira me dizendo que estariam resolvendo e nada desde a terça estive tentando. Agora não sei nem que escola irei fazer a prova.

    ResponderExcluir